Prefeitura de Ilhabela disponibiliza curso de Orientador de Turismo Local

As inscrições estarão abertas no site do programa Via Rápida até o dia 20 de junho

A Prefeitura de Ilhabela e o Governo do Estado de São Paulo por meio do PAT disponibilizam 20 vagas para o curso de qualificação em Orientador de Turismo Local. O curso é totalmente gratuito e será realizado no formato remoto (Ensino à Distância) com aulas ao vivo.

O curso Orientador de Turismo Local capacita o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas em atrativos turísticos locais. A carga horária é de 100 horas.

As vagas já estão disponíveis para inscrições que devem ser realizadas pelo site http://viarapida.sp.gov.br/cursos/7143/orientador-de-turismo-local. Podem se inscrever candidatos e candidatas com ensino médio completo e domiciliados em Ilhabela.

A seleção dos candidatos será realizada pelo Via Rápida. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início para o dia 30 de junho. Para receber o certificado e o auxílio (R$ 210,00), o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Sobre o Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *