Museu Casa da Memória Italiana promove oficina virtual para crianças

História de Ribeirão Preto e desenho de observação fotográfica são temas de atividades (19); on-line e gratuita

O Museu Casa da Memória Italiana realizará, neste sábado (19), uma oficina virtual de desenho para crianças de 4 a 12 anos. A atividade acontecerá pela plataforma Zoom, das 14h às 16h, e será ministrada de forma gratuita, pela historiadora, pedagoga e escritora Juliana Dominato. A ação é uma homenagem ao aniversário de Ribeirão Preto, celebrado em 19 de junho.

De maneira lúdica e divertida, as crianças produzirão desenhos a partir da observação de fotos antigas da cidade. Além disso, a programação também terá contação de história sobre os livros “Era uma vez, uma Ribeirão Preto” e “Era uma vez, uma Ribeirão Preto com cheirinho de café”, com ilustrações criadas por crianças de 4 a 9 anos.

Segundo Juliana Dominato, autora dos livros, a oficina de desenho destaca a importância do protagonismo infantil na construção da identidade cultural e do sentimento de pertencimento da criança enquanto indivíduo ribeirão-pretano.

O encontro virtual será uma oportunidade para que crianças e famílias possam conhecer a importância da história de Ribeirão Preto.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.casadamemoriaitaliana.com.br/agenda-de-eventos/. No momento do evento, receberão um link de acesso para a sala virtual na plataforma Zoom. Participe sem sair de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *