Prefeitura de Ilhabela recebe moradores das comunidades tradicionais caiçaras

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci recebeu na manhã desta quinta-feira (17), no Paço Municipal representantes das comunidades tradicionais caiçaras do município.

No encontro, os moradores explanaram ao Chefe do Executivo sobre as necessidades das comunidades. “Estamos trabalhando para atender às comunidades tradicionais, muitas das solicitações já estão em andamento. Entre as prioridades nesses locais estão o abastecimento de água e os píeres nas Ilhas de Vitória e Búzios”, declarou o prefeito.

Entre as reivindicações estão: construção de rancho de canoas, passagens, reforma da estrada de Castelhanos, fábrica de gelo na Praia Mansa, captação de água no canto do Ribeirão, Complexo da Baía de Castelhanos, entrega do posto de saúde em Bonete, energia elétrica no Eustáquio, pesca artesanal, entre outras.

“Estamos revisando alguns projetos para gerar economicidade e legalidade, como o Complexo da Baía de Castelhanos por exemplo, uma obra avaliada em R$ 10 milhões pela gestão passada e que vamos modificá-lo e não causar mais prejuízos aos cofres públicos”, concluiu Colucci.

A reunião contou também com a participação da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Diana Matarazzo Falcão; dos vereadores Edilson dos Santos e Alessandro Abençoado, além do suplente Felipe Caranha.