Estudantes de Bertioga começam a usar os novos chromebooks em sala de aula

Os equipamentos fazem parte do projeto Aluno na Rede

Os alunos da rede municipal de Bertioga começaram a utilizar neste mês os equipamentos do projeto Aluno na Rede, uma parceria entre a Prefeitura e o Google for Education para levar inovação e tecnologia às escolas municipais. O programa foi lançado em fevereiro de 2020, porém, por conta da suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o uso dos equipamentos foi adiado.

Durante o período de suspensão das aulas, os equipamentos foram utilizados pelos professores em cursos de capacitação. Com o retorno das atividades presenciais nas unidades escolares, os alunos puderam conhecer e usar a nova tecnologia. Cerca de 5.500 alunos devem utilizar os novos equipamentos.

Cada escola conta com um laboratório móvel com 35 chromebooks, projetor, caixa de som e outros equipamentos multimídia. Os aparelhos possuem touchscreen (tela sensível ao toque), são mais resistentes ao manuseio dos alunos e já vêm com sistemas de segurança antivírus instalados.

O projeto é destinado aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e de acordo com o Prefeito, a Prefeitura está rumo à implantação do programa no ensino infantil. “Essa ferramenta, inédita em Bertioga, possui uma infinidade de aplicativos pedagógicos para auxiliar na educação dos nossos pequenos. Tecnologia na educação é dar passos mais largos para um aprendizado ainda mais completo. Bertioga mais uma vez sai na frente, utilizando e oferecendo aos alunos o que há de melhor em tecnologia”, afirma.