ProAC Expresso Direto está com inscrições para edital de Fomento Direto para profissionais do setor Cultural e Criativo

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o Edital do Programa de Ação Cultural – ProAC Expresso Direto destinado a realizar o Fomento Direto a profissionais do setor Cultural e Criativo.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no sistema do ProAC Expresso online pelo endereço eletrônico: www.proacexpresso.sp.gov.br até dia 14 de julho.

Àqueles que não tiverem acesso à internet, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) disponibilizará computadores, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, à Rua Santa Cruz, 396, Centro. Caso o interessado precise de ajuda para realizar inscrição, basta ligar: (12) 3897-5673 e agendar um horário de atendimento.

O Edital ProAC Expresso Direto tem por finalidade selecionar projetos de videoaulas, com duração máxima de 30 minutos, ministradas por profissionais do setor cultural e criativo em suas áreas de atuação, considerando o reconhecimento da trajetória dos proponentes.

Serão aceitas propostas de ações nas modalidades: artistas, artistas educadores, técnicos da cultura e produtores e gestores culturais.

Os interessados em participar, devem ser maiores de 18 anos no momento da inscrição, além de comprovar domicílio há mais de dois anos no Estado de São Paulo, contados do último dia do período de inscrição, e que comprove experiência na modalidade selecionada por, pelo menos, um ano.

Vale ressaltar que, no mínimo, 50% do montante total dos recursos disponibilizados para este concurso serão destinados a projetos de proponentes domiciliados (proponente Pessoa Física) em municípios do Estado de São Paulo que não seja a capital. 

Em caso de dúvidas ou para mais informações acesse o Edital e o regulamento do concurso no link: http://www.proac.sp.gov.br/editais_resultados/edital-proac-expresso-direto-no-392021-programa-de-acao-cultural-proac/.