Qualificação: Alunos do curso de Pintura Decorativa recebem certificados

Nesta terça-feira (22/6), o Fundo Social de Caraguatatuba e o Senai, concluíram mais uma qualificação profissional, com a entrega de certificados para 19 alunos do curso de Pintura Decorativa.

A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito e os certificados foram entregues pelo prefeito, Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social, Samara Aguilar. Também esteve presente o diretor do Senai São José dos Campos, Mauricio Ogawa.

A capacitação teve como objetivo ensinar técnicas de pinturas que necessitam de acabamento decorativo em superfícies de alvenaria, gesso, metal, PVC e madeira.

O formando Edson Fernando de Souza, de 45 anos, agradeceu a oportunidade ofertada e afirmou que está pronto para o mercado de trabalho. “Achei o curso muito bom e com um certificado com o nome do Senai, acredito que muitas portas irão abrir”, disse.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, pontuou a importância da conclusão do curso e de aproveitar a oportunidade oferecida. “Mesmo a qualificação sendo ofertada gratuitamente para população, há um custo para Prefeitura e por isso, é muito importante que aproveitem da melhor forma, buscando novas áreas no mercado de trabalho”, disse.

Para o prefeito Aguilar Junior, este aprimoramento profissional é de suma importância para retomada econômica do mercado de trabalho. “Parabéns por saírem na frente e se destacarem profissionalmente. Vocês tem um certificado com o nome de uma grande escola nas mãos. Boa sorte”, desejou aos alunos.

Novas oportunidades – O Fundo Social de Caraguatatuba está com inscrições abertas até sexta-feira (25), para o Curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade. Mais informações: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/06/fundo-social-abertas-inscricoes-para-curso-gratuito-de-nr10-seguranca-em-instalacoes-e-servicos-de-eletricidade/.