Retomada econômica: Prefeitura de Caraguatatuba inicia negociações para instalação de posto do SENAI na cidade

Mais uma vez saindo na frente, a Prefeitura de Caraguatatuba já vem pensando em capacitações da população para a retomada econômica que se aproxima. Nesta terça-feira (22), o prefeito Aguilar Junior esteve reunido com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, com o objetivo de trazer um posto do Serviço Nacional no município, além de novos cursos.

A Prefeitura de Caraguatatuba já conta com um posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e, com a vinda do SENAI, a população poderá ter um leque maior de cursos de capacitações e outros serviços.

Além disso, a administração municipal se prepara para inaugurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), na sub-prefeitura da região Sul, localizada no bairro Travessão. O Centro terá como principal objetivo ser um polo de formação e capacitação de munícipes que queiram ingressar no mercado de trabalho, além de funcionar como uma interface para empresas, descobrindo suas necessidades e o perfil de trabalhador que procura.

Atualmente, apenas em cursos do SENAI, a Prefeitura de Caraguatatuba investe cerca de R$ 200 mil em 25 capacitações, que são gratuitas para os moradores da cidade.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ressalta que com a retomada econômica, a cidade sairá na frente com os investimentos em capacitação.

“A cidade de Caraguatatuba estará pronta para a retomada econômica em vários pontos dos nossos mercados. Com a população pronta para exercer sua função, os serviços serão executados com perfeição, e isso contribuirá e muito para a nossa retomada”, disse Aguilar Junior.