Ubatuba abre inscrições para curso de modelagem de roupas

Uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, Senai, Sebrae e Sociedade Amigos do Bairro da Estufa vai oferecer curso gratuito de qualificação profissional na área de costura – modelagem de roupas.

Interessados em participar podem efetuar a inscrição na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na rua Paraná, 375, mediante agendamento. O período para o cadastro vai de 23 de junho a 02 de julho, das 14h às 16h30 – exceto feriado e fim de semana. É preciso levar RG, CPF e carteira de trabalho. Mais informações pelos telefones 3834-3516 ou 3834-3508.

O público-alvo são microempreendedores individuais (MEI) ou empreendedores em potencial que tenham, no mínimo, 18 anos, sejam alfabetizados e tenham noções básicas de costura.

As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição. Caso haja excedente ao número de vagas, será criada uma lista de espera para capacitações futuras. A prioridade é para pessoas desempregadas.

“Estamos muito felizes em realizar esta grande parceria de qualificação, junto à Prefeitura, Senai e Sebrae, cedendo o espaço onde a carreta ficará estacionada. Temos certeza que a iniciativa resultará em grandes frutos para comunidade local e para o município”, comemorou o presidente da Sabe, José Pereira Ramos (Torrador).

“Estamos trabalhando incansavelmente na busca de cursos de qualificação para o município de Ubatuba, visando consolidar grandes parcerias com os governos federal e estadual, além de instituições privadas, para descentralizar os cursos e aumentar o número de cidadãos qualificados”, complementou a coordenadora de Trabalho e Renda, Priscilla Patrício.

Essa parceria vem ao encontro do plano de governo da prefeita Flavia Pascoal, com a Prefeitura mais presente nos bairros”, finalizou o secretário adjunto de Assistência Social, Anderson Paiva.

Sobre o curso

Com carga horária de 80 horas, serão duas turmas de 14 pessoas – uma no período da tarde e outra no período da noite –  com previsão de início no dia 15 de julho –  na Sede da Sabe (Sociedade amigos do bairro da Estufa 2). A capa citação acontecerá de maneira presencial, porém, respeitando todas as recomendações e protocolos de biossegurança em combate à Covid-19.

O curso tem objetivo o desenvolvimento de competência relativa à modelagem básica, como adaptação de modelos de saias, shorts e calças femininas; preparação de molde para o corte e ampliação e redução de tamanhos, de acordo com procedimentos técnicos, normas e ambientais de saúde e segurança. Entre modelos que serão desenvolvidos estão saia godê, saia com pregas, shorts com pala e bolso, calça legging, calça skinny e calça flare.