Dupla de Caraguatatuba disputa Circuito Open de Vôlei de Praia Feminino no RJ

A atual dupla campeã paulista de Vôlei de Praia, formada pelas atletas Lucília de Mello Rosa da Silva e Alana Michelly Santos da Silva, que são de Caraguatatuba, enfrenta mais um desafio: a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger.

O torneio será disputado nos dias 2, 3 e 4 de julho, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, e reunirá as melhores duplas do país. Na sequência, será disputada a 4ª etapa, no mesmo local, entre os dias 5 e 7 de julho. Outra dupla de Caraguatatuba, formada pelas jogadoras Kedma Lúcia da Silva e Emanuely Pereira, também estará na competição.

O duo Lucília e Alana é treinado pelo técnico Erick de Matos Lemos, que além de treinador é gestor do Centro de Treinamento Caraguatá de Vôlei de Praia, onde ocorre a prática e também suporte aos atletas como fisioterapia, nutricionista, preparador físico, entre outros profissionais.

“A evolução delas foi muito grande, em pouco tempo. As duas acabaram de participar do Circuito Open, onde ficaram entre as 15 melhores duplas do Brasil. Nosso propósito é que o Centro de Treinamento seja um celeiro de atletas de alto rendimento e dessa forma elevar o vôlei de praia de Caraguá entre os melhores do país. Agradecemos a apoio do prefeito Aguilar Junior e do secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, da Silva”, disse Lemos.