17º Salão Ubatuba de Artes Visuais está com inscrições abertas

Inscrições podem ser feitas até 13 de agosto de forma virtual, conforme previsto no edital

Estão abertas as inscrições para o 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais que acontece de 28 de outubro deste ano a 28 de janeiro de 2022, de forma virtual, em site dedicado exclusivamente para exposição, devido à situação excepcional causada pela pandemia. Artistas de todo o país podem participar com até três obras de diferentes linguagens.

A finalidade da exposição é a valorização e a difusão de obras de arte, bem como estimular a criação e o intercâmbio artístico-cultural, garantindo o acesso da população à arte e à cultura.

Cada artista ou coletivo poderá participar com o máximo de 3 (três) obras. É necessário ao menos enviar uma foto de cada obra bidimensional que pretende expor, em um único arquivo no formato pdf – de no máximo 10 mb – previamente organizado contendo: mini bio de no máximo 15 linhas, fotos das obras de boa qualidade em página inteira para melhor visualização do júri e/ou links para os vídeos das obras, memorial descritivo de cada obra (máximo 15 linhas). No caso de escultura ou obras tridimensionais, é preciso enviar fotos em ângulos diferentes para cada obra inscrita.

As inscrições para o 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 13 de agosto, virtualmente, via formulário Google no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScD3gYNKAEVbBY6v0BB0vp0eweQYc9nsCuS-Fwdf6lUsbZH7Q/viewform, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição – anexa ao edital – e apresentação de todo o material de referência (fotos, memorial descritivo e declaração de ciência), que deverá ser anexo ao formulário de inscrição.

Premiação

A Comissão Julgadora do 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais, composta por três profissionais do meio artístico, com notório saber e experiência, será responsável pela seleção e premiação das obras. Serão conferidos prêmios em dinheiro, no valor total de R$ 11 mil. Concederá Premiação Honorifica, Premiação Estímulo e o Destaque Ubatuba de Obra de Arte.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ubatuba por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.