Caraguatatuba realiza pesquisa para identificar perfil do turista

A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba inicia em julho uma pesquisa que vai identificar o perfil do turista no município. O questionário foi aprovado nesta terça-feira (29) durante reunião da comissão que elabora a revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur).

A pesquisa contará com o apoio dos hotéis, pousadas, quiosques e restaurantes que receberão o QR CODE, onde o cliente poderá acessar utilizando seu smartphone  e responder a pesquisa eletrônicamente.  O formulário também poderá ser respondido no Serramar Shopping e no Caraguá Shopping.

O resultado da pesquisa fará parte dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Turismo, sendo inseridos na elaboração de políticas públicas do setor, incluindo as ações que irão nortear a retomada econômica no município.

Ainda durante a reunião da Comissão de Revisão foram recebidas  sugestões do trade turístico para melhorias e possível implantação dentro do PDTur, realizadas as análises das 37 propostas coletadas até o momento pela Consulta Pública https://tinyurl.com/pdturismocaragua que fica aberta até o dia 10 de julho, e elaborado o cronograma de trabalho.

Em relação à Consulta Pública, o interessado pode acessar a pesquisa também pelo site da Prefeitura. “Neste formulário há espaço para que todos deem sugestões de melhorias para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Com base no Decreto nº 1477/21, compõem a Comissão de Revisão do PDTur pelo poder público integrantes das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, além da Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Pela iniciativa privada existem também representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Associação de Hotéis e Pousadas (AHPC) e Associação de Quiosques de Caraguatatuba.