Pescadores do Entreposto do Camaroeiro recebem orientações do Procon de Caraguatatuba

Pescadores artesanais do Entreposto de Pesca do Camaroeiro participaram na manhã desta quarta-feira (30), de um encontro com a equipe do Procon de Caraguatatuba, na sala de reuniões da Secretaria de Educação.

O curso faz parte de um ciclo de encontros desenvolvidos pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, para fomentar o trabalho da comunidade pesqueira, visando a melhor oferta dos serviços à população.

Durante o treinamento, o diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, destacou a importância da transparência na venda dos produtos, como visibilidade nos preços dos pescados e que os visores das balanças fiquem sempre visíveis aos clientes.

“Ocultar essas informações gera reclamações no Procon e pode acarretar sanções com base no Código de Defesa do Consumidor. Por isto é muito importante que vocês tenham conhecimento dos deveres quanto comerciantes, para que ofereçam o melhor serviço ao público”, disse o diretor.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Tatiana Soares Scian, os próximos encontros irão abordar sobre as normas da Vigilância Sanitária e as oportunidades ofertadas pelo Sebrae com foco no empreendedorismo. “Nosso objetivo é reunir uma vez por mês a comunidade pesqueira para estreitar as relações e o fortalecimento do setor”, disse.