Economia: Caraguatatuba registra mais de 900 admissões de emprego em maio

Caraguatatuba foi um dos municípios que mais gerou oportunidades de emprego na região, no mês de maio, segundo dados divulgados na última quinta-feira (01/07), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Os dados apontam que Caraguatatuba realizou 933 admissões. No cálculo com as dispensas efetuadas no mês, o município terminou com um saldo positivo de 329 vagas efetivadas.

Em quase um ano, de junho de 2020 a maio deste ano, a cidade teve um saldo de 1055 vagas com carteira assinada. Foram mais de 9 mil admissões.

O crescimento da economia, em função da retomada do mercado de trabalho com a pandemia da Covid-19, proporcionou o saldo positivo para Caraguatatuba, com destaque especial ao crescimento da construção civil em todo o município.

O trabalho realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), através do setor de captação de empregos, proporciona gratuitamente o serviço recrutamento aos empresários que desejam disponibilizar as vagas. Este serviço tem possibilitado maior agilidade nas contratações e a redução da distância entre a vaga de emprego e o candidato.

Segundo o diretor do PAT, Allan Mattos, diariamente a equipe realiza busca ativa de vagas com os empregadores do município, principalmente visando à retomada integral das atividades.

“Nossa previsão é que a próxima temporada de verão seja melhor, devido à vacinação da população. Diante disso, estamos com vários projetos de qualificação, para que os munícipes retornem ao mercado de trabalho capacitados”, explicou o diretor.

Cadastro de vagas de emprego

Para uma empresa cadastrar vagas no PAT, o responsável deverá ligar no número (12) 3882-5211, de segunda a sexta das 8h às 12h, e informando que deseja cadastrar uma vaga. O setor de captação de empregos prestará informações e orientações necessárias.