Vereadores de Ilhabela realizam reunião com Comissão dos Artesãos da Vila

O encontro teve objetivo tratar das reivindicações da classe, entre elas a disponibilização de local com infraestrutura adequada para a Feira de Artesanato

Na tarde da última quarta-feira (30/06), a presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Diana Matarazzo, e o parlamentar Felipe Gomes, receberam a Comissão dos Artesãos, Grupo da Vila, para tratar sobre algumas das solicitações da classe.

O encontro teve como objetivo expor algumas das reivindicações e necessidades do grupo artesãos da Vila, coordenado por Edgar Eldes de Brito e Sandra Fernandes de Sousa, composto por 30 membros, que hoje expõem seus trabalhos em frente ao Museu Waldemar Belisário.

Entre elas, e mais urgente, é a disponibilização de local com infraestrutura adequada, com cobertura, iluminação e que possua sinalização e visibilidade para a Feira de Artesanato. De acordo com o grupo, hoje, com as mudanças de local, acontece uma drástica queda de vendas, e é preciso um espaço fixo, principalmente para que a Feira possua uma identidade no município.

Diana e Felipe ressaltaram a importância de conhecer a realidade da classe de artesãos da cidade, ouvir seus anseios e necessidades. Os pares garantiram apoio e que vão trabalhar juntos em prol das reivindicações e na busca por soluções.