Atletas de Caraguatatuba participaram do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa disputado em Ribeirão Pires

Há mais de um ano sem competirem, por causa da pandemia do SARS-CoV-2, as atletas da equipe de Caraguatatuba de Tênis de Mesa, Maria Eduarda Carrijo, a Duda, e Mayara Cardim Tenório dos Santos, voltaram à ativa e participaram da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, disputado em Ribeirão Pires (SP), dias 3 e 4.

O torneio reuniu as melhores atletas do estado de São Paulo e, apesar das jogadores não terem conquistado medalhas, foi um oportunidade de ganharem ritmo de jogo, novamente.

“Fiquei um ano parada e voltei a treinar há pouco tempo. Nesse torneio consegui passar de grupo e acabei perdendo na segunda fase. Mas fiquei entre as oito melhores na Categoria Infantil. O resultado não me deixou para baixo, ao contrário, me fortaleceu para chegar nas próximas competições com mais ânimo”, afirmou Duda.

Já Mayara também fez bonito. Na primeira etapa, ficou entre as cinco melhores da categoria principal, adulto feminino. Na segunda etapa acabou sendo desclassificada pela bicampeã da cidade de Itú.

“Fiz excelentes jogos e, aos poucos, estou voltando ao condicionamento físico ideal para chegar ao pódio, novamente”, avaliou

Para o treinador Rodrigo Santos, o Kiko, as atletas estão no caminho para conquistarem medalhas.

“Ainda estamos no início da temporada e as meninas estão trabalhando duro para aumentarem o rendimento. Até o final do ano, acredito em melhores resultados. Na oportunidade, agradecemos ao prefeito Aguilar Júnior, ao secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo da Silva, ao diretor de Esportes, Thiago Almeida, e a toda equipe da Secretaria do Esporte pelo apoio sempre”, disse Kiko.