Bertioga: Indaiá recebe serviços do Castramóvel durante o mês de julho

O Castramóvel da Prefeitura de Bertioga atenderá os cães e gatos do Indaiá durante todo o mês de julho. O automóvel ficará estacionado na antiga Prodesan, localizada na Rua David Pimenta, 425. Os agendamentos já estão disponíveis e devem ser realizados nas segundas ou quintas-feiras, das 8 às 17h, pelo telefone (13) 3316-4079.

No dia do atendimento, os donos dos animais devem levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço do bairro. Recomenda-se evitar acompanhante acima de 60 anos e que apresente comorbidades. O uso de máscara é obrigatório.

Confira a agenda:

Os atendimentos acontecem nos dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de julho, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A previsão é atender dez animais no período da manhã e mais dez no período da tarde.

Cuidados

O animal deve ser levado em jejum de 12 horas (comida e água). Orientações como medicação e utensílios de proteção pós-cirúrgica serão passadas no dia do agendamento.

No dia do atendimento, o pet passa primeiro pela triagem para avaliar seu estado de saúde e se está apto para fazer a cirurgia.

A Diretoria de Vigilância à Saúde alerta para que os donos transportem seus bichinhos de estimação em segurança; os cães em coleira e guia, e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve. Após a cirurgia, os animais não podem andar.