ILHABELAPREV conquista certificação de boas práticas de gestão

O ILHABELAPREV (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Ilhabela) acaba de receber a certificação Pró-Gestão RPPS Nível I, que é conferida pela Secretaria de Previdência – SPREV, do Ministério da Economia.

A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão e proporciona benefícios internos e externos à organização, objetivando auxiliar na melhoria da gestão dos RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e uma maior transparência no relacionamento destes com os segurados e a sociedade.

Para conquistar a certificação, o ILHABELAPREV foi submetido a uma auditoria realizada por entidade credenciada pela Secretaria de Previdência, tendo que cumprir requisitos importantes em três frentes: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação, o que atestou o atendimento de 22 ações, atendendo 91,66% das exigências estabelecidas pela SPREV.

Com a certificação, entre outros benefícios, o ILHABELAPREV obterá o selo de Investidor Qualificado, o que permitirá a autarquia realizar investimentos de maior rentabilidade.

Segundo a diretora presidente do ILHABELAPREV, Neilde Maria dos Santos, a certificação demonstra que o Instituto, com toda sua equipe, vem desenvolvendo e aprimorando cada vez mais seus serviços com excelência aos servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes.

“Buscamos uma eficiência de atendimento, credibilidade, respeito e responsabilidade social com os servidores. Isso tudo com uma administração transparente e eficaz do patrimônio, para o cumprimento das obrigações previdenciárias atuais e futuras e contribuir para a gestão fiscal responsável do Município”, disse a diretora presidente.

Para os membros dos órgãos que compõem a estrutura de gestão do ILHABELAPREV (Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Comitê de Investimentos e para os servidores desta autarquia), a certificação Pró-Gestão RPPS Nível I é motivo de orgulho e um prêmio ao esforço e a dedicação com que desenvolvem suas funções no Instituto.