Prefeitura inicia tratativas para instalação de Poupatempo em Ubatuba

Após o anúncio do Governo do Estado sobre a instalação de uma unidade do Poupatempo em Ubatuba, a Prefeitura inicia as tratativas para viabilizar a vinda do equipamento.

A partir desta segunda-feira, 05, teve início a parte burocrática, com o levantamento da documentação junto com fotos dos possíveis espaços onde poderá ser sediado o Poupatempo para estudos da planta elétrica e planejamento da vinda da Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo – Prodesp para definição de layout. A Prodesp desenvolve e implementa, para os diferentes órgãos estaduais, soluções de governo eletrônico voltadas para a melhoria de processos operacionais, da gestão do Estado e do atendimento ao cidadão.

O posto do Poupatempo terá um balcão único que vai oferecer diversos serviços, como emissão de CNH RG, questões referentes ao IPTU e Banco Povo. Deve ser um dos mais tecnológicos, com serviços de totem, que vai permitir que o próprio munícipe faça suas solicitações por meio de autoatendimento.

O investimento é de R$ 160 mil e o objetivo é que o Poupatempo seja inaugurado em comemoração ao aniversário da cidade, que acontece no mês de outubro.

Relembre

Em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes na segunda-feira, 28 de junho, o diretor de Defesa do Consumidor, Luiz Rocha, a assessora de Desenvolvimento Regional, Thaila Brito e a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, estiveram presentes na cerimônia de anúncio da liberação do serviço para o município.

A implantação será feita em parceria com a Prefeitura, permitindo a possibilidade de inclusão dos serviços oferecidos pelos municípios nos canais digitais do Poupatempo.