Canoístas de Ilhabela competem no Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica

A competição contou com cerca de 250 atletas de todo o mundo e teve resultado positivo para equipe brasileira

Nesta primeira semana de julho, aconteceu o 2021 ICF Canoe Ocean Racing World Championships, campeonato de canoagem em Lanzarote, no arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha.

A competição teve sua disputa com a presença de 250 atletas de 23 delegações diferentes. O percurso teve um total de 27 quilômetros e contou com ventos de 20 nós e ondas de 2 metros.

Os sul-africanos Nicolas Notten, entre os homens, e Michelle Burn, entre as mulheres, foram os grandes campeões overall do evento, concluindo o percurso, com os tempos de 1 hora, 33 minutos e 50 segundos e 1 hora, 42 minutos e 25segundos, respectivamente.

A equipe do Brasil conquistou duas medalhas de ouro, com as atletas Carmem Lucia, que competiu na categoria Máster E, e a canoísta Califa Abud, na Paracanoagem.

Ilhabela teve quatro atletas representantes na competição, o competidor Rudah Bosi, que ficou em 21º na categoria Junior e Marcelo Bosi, que conquistou a quinta colocação na Master C masculino, ambos moradores da cidade.

Infelizmente os canoístas Victor Levy e Carlos Dias, não completaram a prova, pois ao decorrer do percurso, tiveram seus barcos quebrados.

Também representou Ilhabela, o canoísta Dennis Simões, supervisor da modalidade pela Confederação Brasileira de Canoagem, participando como o chefe da delegação brasileira.