Ilhabela terá controle de acesso no feriado de 9 de julho

A Prefeitura de Ilhabela vai continuar com o controle de acesso implantado na travessia de balsa em São Sebastião.

Por conta do feriado estadual de 9 de julho, haverá uma orientação a partir das 8h de sexta-feira (9/7). Porém, a exigência do exame RT-PCR ou similar ou comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses) será feito a partir das 14h.

Neste final de semana foram realizadas 1.597 abordagens em mais um final de semana de controle de acesso ao arquipélago, implantado na travessia de balsa.

Deste total, apenas 18 visitantes foram obrigados a voltar às suas cidades de origem, pois não tinham comprovação nenhuma de exames ou de recebimento de vacinas contra Covid-19.

A medida de controle de acesso ao município é válida sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo.

Para o visitante que vai pra Ilhabela é exigido o RT-PCR ou similar com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade. Ou ainda o comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses).

Ficaram fora da obrigação de apresentar exames negativos de Covid-19 os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

Considera-se morador quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor.