Professor de São Sebastião ministra palestra sobre educação de surdos para docentes da rede estadual do Litoral Norte

O pedagogo da Secretaria da Educação de São Sebastião, Claudio Prado Cesar, especialista em educação para surdos, participou como palestrante da Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC), voltada à formação de professores da rede estadual de ensino, do Litoral Norte.

No evento realizado na última quarta-feira (7), Claudio Prado abordou o tema “Ensino Híbrido: desafios e conquistas na educação dos alunos surdos”, com destaque para a importância de ações que visam garantir a permanência do aluno surdo diante do quadro de atendimento remoto e interagir dentro das possibilidades de acesso.

“A educação de surdos avançou em determinado grau durante o ensino remoto, já que cada vez mais professores passaram a conhecer e a utilizar recursos tecnológicos como os de edição de vídeos com acessibilidade em Libras para atender os alunos. Porém, o mais importante é entender como preservar e motivar o interesse desses estudantes pela escola e estudos, sempre buscando novas plataformas que auxiliem nesse processo”, destacou o especialista.