Banco de leite está à procura de novas doadoras para suprir demanda da UTI neonatal e maternidade de Caraguatatuba

O Banco de Leite Humano (BLH) de Caraguatatuba está à procura de novas doadoras de leite materno para suprir a demanda da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal regional e da maternidade da Casa de Saúde Stella Maris (CSSM).

A unidade foi informada sobre o aumento da demanda e real necessidade de leite humano pasteurizado da cidade em uma reunião com a CSSM.

Hoje, o estoque do BLH está muito abaixo do necessário. A quantidade de leite armazenada é de 5 litros. O total representa menos de 10% da capacidade real do estoque que é de 60 litros.

Nesta semana a unidade, que conta com 16 doadoras ativas, encaminhou 9 litros de leite humano pasteurizado à CSSM. Por isso é muito importante que consiga alcançar mulheres dispostas a doarem.

Quem pode doar? – Todas as mamães que estejam amamentando são potenciais doadores.

Como doar? – As interessadas em doar podem procurar à unidade do BLH, que está localizada dentro do prédio do Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), no Sumaré. O horário de funcionamento da unidade é das 7h30 às 16h30. O telefone para dúvidas é o (12) 3897-3510.