4ª edição do Paúba Super Tubos homenageia surfista Pedro Tanaka

A 4ª edição do Paúba Super Tubos – Pedro Tanaka, realizada no último sábado (31) contou com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), e a presença, no início da manhã, do bicampeão mundial de Surf, Gabriel Medina.

Além das tradicionais modalidades open e bodyboard, essa edição trouxe duas novidades, as categorias bodysurf (surf de peito) e feminina.

A competição contou com a participação dos atletas Caio Costa, Márcio Grilo, Renan Pulga, Fernando JR, Johnie Alves, Phil Rajzman e outros nomes de calibre do surf e do bodyboard brasileiros.

Houve premiação em produtos e dinheiro para todos os finalistas e para os melhores tubos das quatro categorias.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o campeonato teve o staff reduzido a 10 pessoas, estrutura básica de tenda na areia, seguindo todos os protocolos sanitários, de forma a preservar a saúde e promover a prática esportiva dos atletas.

A organização foi de João Pedro Costa e Fernanda Abreu Ribeiro da Costa, com supervisão e parceria da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).

Confira os resultados pelo Instagram: https://www.instagram.com/paubasupertubos/.

Homenageado

O surfista Pedro Tanaka, tricampeão paulista de surf e morador de São Sebastião, morreu dia 26 de março de 2021, ao se afogar, enquanto praticava pesca submarina no município do Litoral Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele se afogou em área próxima à praia de Toque-Toque-Pequeno.