Ilhabela encerra com sucesso 48ª Semana Internacional de Vela Oceânica

Os bons ventos sopraram na 48ª Semana de Vela de Ilhabela, que encerrou neste sábado (31), na quadra do museu Waldemar Belisário, na Vila com a premiações para diversas classes.

O evento reuniu no mar cerca de 80 embarcações durante a última semana, movimentando a cidade, o comércio local e o setor hoteleiro.

Durante a cerimônia de encerramento e premiação o prefeito Toninho Colucci comemorou o sucesso do evento. “Ilhabela está se firmando como a Capital Nacional da Vela e a realização desse evento é uma prova disso. Só tivemos certeza que iríamos conseguir realizar esse evento quando o índice de contaminação começou a cair, hoje Ilhabela é a cidade que tem a menor taxa de mortalidade do Brasil”.

O secretário de esporte, Harry Finger e o diretor de Vela, Mauro Dottor também destacaram como vitoriosa a realização do evento em meio a pandemia da Covid-19, que seguiu diversos protocolos de biossegurança, entre eles a testagem de todos os envolvidos.

Já Alex Costa Comodoro do Yacht Clube de Ilhabela falou da importância da ter o apoio e a presença da Marinha do Brasil e da Prefeitura. O Comodoro também propôs um objetivo para o próximo ano “Neste ano tivemos 30 competidores na categoria das crianças. Que tal no ano que vem colocar uma meta para ter 100 competidores?”.

Ilhabela se destaca por sua vocação para esportes náuticos em especial a Vela. “Continuaremos a fomentar a Vela, apoiar as competições em nosso município e investir na escolinha municipal de Vela, uma das únicas gratuitas no Brasil, que já forma campeões como o Alex Kuhl (Alemão), que conquistou para o Brasil o título inédito de campeão mundial da classe Optmist”, finalizou Colucci.

O evento também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento econômico e do Turismo Luciane Leite; secretário de Cultura Marquinhos Gutti; Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza; Diretor de Vela Mauro Dottori; Walter Boddener representando a Confederação Brasileira de Vela (CBVela); Carlos Eduardo Sodré Presidente da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP); Primo Aldrigue Júnior Administrador de suprimentos do Yacht Clube de Ilhabela; Robert Rittscher representando a Mitsubishi motors.

Confira os campeões da 48ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela em: https://www.sivilhabela.com.br/resultados/resultados-presencial/