Ilhabela realiza mais uma deliciosa edição do Festival do Camarão

Evento gastronômico movimentará a cidade durante o mês de agosto

A Associação Comercial e Empresarial com o apoio da Prefeitura de Ilhabela realizará entre os dias 6 e 31 de agosto, em cerca de 30 restaurantes a 26ª edição do delicioso e Festival do Camarão.

Moradores e turistas encontrarão nos estabelecimentos participantes do saboroso e tradicional festival da cidade, além do camarão que é a grande estrela dos pratos: a criatividade dos chefs, a temperatura amena, as paisagens e atrativos de Ilhabela, que são os ingredientes que prometem movimentar o mês de agosto na cidade.

Para o Prefeito Toninho Colucci, a realização do Festival do Camarão é muito importante para a cidade. “Depois de um mês de julho agitado pela Semana de Internacional de Vela, tenho certeza que o mês de agosto terá outro sucesso de público. Ilhabela foi a única cidade do Litoral Norte com saldo positivo na geração de empregos em 2021. O turismo é o motor da nossa economia, apoiar e promover o 26º Festival do Camarão significa gerar empregos e renda para nossa população”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, destaca que Ilhabela é um destino turístico consolidado. “Temos uma gastronomia diversificada e ótimos restaurantes. Não é para menos que o Festival do Camarão de Ilhabela está em sua 26ª edição. Estamos apoiando o evento, que é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, e fazendo toda a promoção. Vamos ativar ainda mais nossa economia promovendo a boa gastronomia, afinal, nada melhor do que se deliciar com os pratos do 26º Festival do Camarão nesse friozinho e aproveitar tudo que Ilhabela tem a oferecer”.

O Festival contará ainda com um ponto “instagramável” (espaço para fotos), com a temática do evento, na Vila, no Centro Histórico.