São Sebastião: GCM prende homem em flagrante pela Lei Maria da Penha

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), neste domingo (01), prendeu um homem em flagrante por lesão corporal contra sua companheira, delito enquadrado na Lei 11.340/06, a Lei Maria da Penha.

O Centro de Operações integradas (COI) foi acionado para atender uma ocorrência de agressão com arma branca, no bairro Varadouro. Assim que chegaram no local, os agentes da GCM se depararam com o agressor, de 35 anos, deixando a casa da vítima após cometer a violência doméstica. Ele havia desferido socos e pontapés causando lesões corporais na companheira.

A vítima, de 27 anos, encontrava-se em seu quarto e precisou ser atendida pelo SAMU, visto que seu rosto estava inchado e havia sangramento abundante decorrente de um corte profundo.

Foi preciso colocar o agressor sob custódia com o uso de algemas devido ao perigo à integridade física ou alheia.

Não foi requerido um pedido de medida protetiva por parte da vítima, mesmo após ter sido informada quanto aos seus direitos. Com isso, e pelo fato de o agressor não possuir antecedentes criminais, foi imposta uma fiança no valor de R$ 2 mil como penalidade ao indivíduo e um inquérito policial foi instaurado.