Há mais de 20 dias Bertioga não registra óbitos por Covid-19

Desde o dia 11 de julho Bertioga não registra óbitos por Covid-19, totalizando 22 dias sem mortes pela doença no Município. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 161 óbitos e cinco casos em investigação, um dos menores índices da Baixada Santista.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em março deste ano houve 37 óbitos, mês com o maior número. Já em julho, foram registradas duas mortes em decorrência do vírus. Atualmente, a Cidade registra 18 casos ativos de Covid-19, desses, um se encontra internado em enfermaria e outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em seis meses de vacinação, Bertioga ultrapassou a marca de 49.485 doses aplicadas, sendo que mais de 80% da população adulta já está vacinada com a primeira ou dose única. Para a secretária de Saúde, Janice Santos, o avanço da campanha de vacinação tem influenciado diretamente na queda dos números. “A diminuição dos óbitos, internações e casos de Covid-19 é fruto do avanço da vacinação e esforço da Administração Municipal em combater o vírus. A notícia de 22 dias sem mortes pela doença é uma conquista para toda a Cidade”, afirma.

O prefeito Caio Matheus destacou a importância do enfrentamento à Covid-19 e da imunização da população. “É uma notícia que traz esperança, reflexo da prevenção, do trabalho incansável dos heróis da saúde e do avanço da vacinação. A vacina previne as formas graves da doença, reduzindo internações e mortes. Por isso, é fundamental que as pessoas continuem se cuidando e se vacinem”