Casa da Cultura de São Sebastião reabre nesta sexta-feira com a exposição “Feminino”

A Casa da Cultura de São Sebastião, no Centro Histórico, reabrirá ao público nesta sexta-feira (6), com a retomada da exposição ‘Feminino’. A mostra teve seu lançamento em 6 de março de 2020, mas, devido a pandemia da COVID-19, foi suspensa. 

Criada por um grupo de 11 artistas da região, com curadoria de Isabel Galvanese (artista plástica), Daniela Carvalho Outi (jornalista) e Paulo Alberton (cineasta), a mostra é dividida em três segmentos: Artes Plásticas, Arte Coletiva e Áudio Visual.

O projeto conta com 22 obras inéditas, criadas a partir de um desenho feito pela artista plástica, Isabel Galvanese, que serviu como base para que cada artista convidado interferisse livremente.

Os artistas convidados são Bernadete Silva, Bia Porto, Brenalta, Edson Macedo, Juci Guedes, Leila e Carmem Prado (Papel do Quintal), Paulo Otero, Sdondi, Tatiana Sobral, Thiago Campos e Léo Parisi, Yara Amaral. Todos utilizaram as técnicas que costumam trabalhar em seus ateliês, que vão do bordado à poesia e do grafite à aquarela, mostrando diferentes visões sobre o tema.

Haverá também apresentação do documentário “Feminino”, gravado em São Sebastião, com pessoas escolhidas de forma aleatória, de diferentes classes sociais, raças e gêneros. O documentário foi dirigido e montado pelo cineasta Paulo Alberton, com a colaboração de Stella Bolina, como assistente de fotografia, e as entrevistas foram feitas pela jornalista Daniela Outi.  

A exposição ‘Feminino’ conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), e tem entrada gratuita, podendo ser visitada até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A Fundass ressalta que seguirá cumprindo todos os protocolos sanitários devido a pandemia da COVID-19, com distanciamento mínimo de um metro e meio entre os visitantes, utilização obrigatória de máscara no local, além de oferecer álcool em gel para higienização das mãos.  

Exposição “Feminino”
Abertura: 06 de agosto.
Horário de visitação: segunda a sexta-feira – 9h às 18h. Até o dia 27 de outubro.
Local: Casa da Cultura – Av. Dr. Altino Arantes, 174, Centro Histórico.
Entrada Gratuita.