Aguilar Junior conquita nova agência da Caixa Econômica para Caraguatatuba

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a abertura de 268 novas agências pelo Brasil até o final do ano, contemplando Caraguatatuba no projeto. Desde 2018, o prefeito Aguilar Junior reivindica a abertura de uma nova sede do banco na cidade.

Em diversas ocasiões, Aguilar Junior se reuniu com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB) de São José dos Campos e região para tratar do assunto e até mesmo com a deputada federal Ana Perugini (PT).

Os moradores de Caraguatatuba que precisam do atendimento da Caixa têm apenas uma opção, causando filas, aglomerações e demora no atendimento.

De acordo com a CEF, a nova agência será localizada no Serramar Shopping, no bairro Pontal Santamarina, região sul da cidade. O local descentralizará o atendimento aos moradores.

Segundo a administração do Shopping, a nova agência da Caixa já está sendo construída e deve ser finalizada até o final deste ano.

O Prefeito de Caraguatatuba salientou a importância da nova agência para os moradores do município.

“Vimos durante a pandemia, devido ao fato do pagamento do auxílio emergencial, a dificuldade de termos apenas uma agência da Caixa em Caraguatatuba. Em vários dias, podemos presenciar aglomerações e tempo de espera alto, que acabam dificultando o dia dos moradores”, disse o prefeito.

“Desde 2018 eu reivindico a importância da abertura de uma nova agência e, agora, essa conquista dará mais conforto e possibilidade para aqueles que utilizam os serviços da Caixa Econômica Federal”, complementa.