CASA VERDE AMARELA: MDR autoriza entrega de moradias em SP, RS e DF.

Residenciais do programa receberam mais de R$ 56 milhões de investimento do governo federal; 2,5 mil pessoas serão beneficiadas, segundo Ministério do Desenvolvimento Regional

O governo federal autorizou a entrega de empreendimentos em cinco cidades do País, que devem beneficiar 640 famílias de baixa renda. São eles: Joaquim Felício, Platina e Pedrinha Paulista, em São Paulo; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e Brasília, no Distrito Federal.

Os residenciais fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela e receberam mais de R$ 56 milhões de investimento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Ao todo, mais de 2,5 mil pessoas serão beneficiadas com as novas moradias. 

Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação, reforça o compromisso do Governo Federal em garantir moradia digna à população mais vulnerável.

‘Isso é a confirmação de uma determinação do presidente da República, que, desde sua chegada, estabelece que é prioridade terminar as obras em andamento e retomar as obras paralisadas. Esse é um compromisso do presidente e é uma confirmação do respeito com o dinheiro público”

Casa Verde Amarela

No primeiro semestre de 2021, o MDR entregou 191.750 mil moradias – 14.772 mil delas foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 700 mil pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram retomadas aproximadamente 2 mil unidades habitacionais que estavam paralisadas e poderão contemplar 8 mil pessoas.

Fonte: Brasil 61