Vereador Reis quer ampliação das vagas no Lar Vicentino e luta por iluminação na orla da praia de Boraceia

O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, apresentou dois requerimentos que foram aprovados por unanimidade na sessão da última terça-feira (3). O primeiro, 344/2021, trata da possibilidade de ampliação de vagas no Lar Vicentino, e o 345/2021 solicita a instalação de iluminação na orla da praia de Boraceia, Costa Sul do município.

Reis destacou o trabalho realizado pelo Lar Vicentino na cidade, que atualmente conta com 26 vagas, sendo que 12 delas preenchidas por homens e 14 por mulheres.

“Parabenizo todos profissionais e direção do Lar Vicentino pelo trabalho realizado com nossos idosos que merece ser reconhecido e ampliado em nosso município”, destacou o presidente Reis.

Além da ampliação de vagas, o presidente do legislativo sebastianense pede ao Poder Executivo, informações sobre a possibilidade de instalação de novos equipamentos públicos voltados ao acolhimento e atendimento à população idosa, inclusive, detalhes sobre projetos e atendimentos previstos.

Reis está preocupado com a adoção de políticas públicas adequadas que levem em conta o crescimento da população idosa. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com mais de 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050, representando 1/5 da população mundial, sendo que o Brasil registrou, em 2016, a quinta maior população idosa do mundo.

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o número de idosos no país chegou a 32,9 milhões, em 2019, e atingirá 58,2 milhões, em 2060, o equivalente a 25,5% da população.

Boraceia

Já, no Requerimento 345/2021, Reis pede iluminação na orla da praia de Boraceia, Costa Sul de São Sebastião. Porta de entrada para o Município e com aproximadamente 6,5 quilômetros de extensão, a orla recebe diversos praticantes de esportes ao ar livre, além de ser um potencial turístico da cidade.

“Iluminar a orla de Boraceia será de extrema importância para toda comunidade. Com essa melhoria, muitos avanços vão acontecer, não só no turismo, mas também na segurança e desenvolvimento do bairro”, comentou Reis.