EDP abre inscrições para Programa de Estágio com modelo híbrido de trabalho

Estagiários iniciarão as atividades em novembro de 2021

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, abre nesta segunda-feira (02) as inscrições para seu programa de estágio. A Companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio e possibilita constante desenvolvimento e aprendizagem. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto pelo site.

Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão & Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas a estudantes negras e negros. Na edição de 2020, esta meta foi superada, com o percentual ficando em 51%, mais do que o dobro dos 25% registrados em 2019.

Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas online, a fim de preservar os candidatos. Os estagiários ingressarão na companhia em novembro de 2021, seguindo o modelo de trabalho híbrido adotado pela Companhia, com idas ao escritório de duas a três vezes por semana, em alternância com o regime de home office.

Os selecionados ocuparão 40 vagas no estado de São Paulo (sendo 18 na capital, 19 em São José dos Campos, uma vaga individual em Taubaté, Guaratinguetá e Caraguatatuba); 17 no Espírito Santo (nove em Vitória, cinco em Carapina, duas em Cariacica e uma em João Neiva); quatro vagas no Ceará (em São Gonçalo do Amarante); uma no Rio Grande do Sul (em Porto Alegre); uma em Minas Gerais (em Passos); e uma no Maranhão (em São Luís). Eles poderão atuar em áreas como compras, infraestrutura, auditoria, gestão financeira e contratação de energia. O programa de estágio da EDP tem duração mínima de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

O pacote de remuneração contempla bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, horário de trabalho flexível, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas: inscrição, teste online, vídeo entrevista, avaliação e entrevista.

Perfil das vagas

Em São Paulo (SP), serão 18 vagas nas seguintes áreas: Risco Energético, Gestão Financeira, Planejamento e Controle, Compras, Instituto EDP, Transformação Digital, Excelência de Segurança do Trabalho, Contratação de Energia, Gestão de Risco da Segurança da Informação, Meio Ambiente da Geração, Desenvolvimento de Negócios, Gestão em Risco e Crise, Regulação da Geração, Gestão Financeira, Auditoria Interna, Infraestrutura Corporativa e Logística.

Já em São José dos Campos (SP), são 19 oportunidades em Projetos e Construção AT, Sistemas de Controle e Medição, Técnico em Serviços de Distribuição, Consumo Irregular, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Planejamento da Manutenção, Técnico em Centro de Operações na Geração, Backoffice do Atendimento, Performance e Eficiência, Arrecadação e Inadimplência, Centro de Operação Integrado, Técnico em Centro Integrado de Projetos MT/BT, Centro de P&D e Leitura e Entrega.

Em Taubaté (SP), os candidatos concorrem a uma vaga para Técnico em Segurança do Trabalho. Em Caraguatatuba (SP), há disponibilidade para Técnico em Construção MT/BT. Já Guaratinguetá (SP) possui uma vaga para Técnico em Serviços de Distribuição.

Requisitos para participar

  • Disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais (a carga horária varia conforme a necessidade da área);
  • Previsão de conclusão da graduação a partir de dezembro/2024
  • Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point) – Desejável

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Siga a EDP em: Site | LinkedIn