São Sebastião tem evento online em comemoração ao Dia Municipal de Hip Hop

Com o intuito de valorizar a arte, a cultura urbana e os artistas locais sebastianenses, a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceira com o Coletivo São Sebá, realizará, de forma online, atividades em comemoração ao Dia Municipal do Hip Hop, celebrado no dia 10 de agosto.

Contemplando a participação e apoio aos artistas locais que vivem da arte, através dos quatro elementos do movimento (Breaking, Djs, Graffiti e Rap), a programação contará com atrações como Batalha de MC’s, Batalha Show de Breaking, Cypher de Dança e Pockets Shows de Rap e Dança. Além disso, durante o evento online, trabalhos de graffiti serão exibidos. 

As atividades iniciam a partir das 20h e serão transmitidas por meio do canal da Fundass no Youtube (www.youtube.com/channel/UCSmWtJQqI_kmljQ9WEyZmlw) e também no Facebook (www.facebook.com/cultura.fundass).

No Brasil, o movimento hip hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres dos grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, como forma de discussão e protesto contra o preconceito racial, a injustiça social e a exclusão. 

Como movimento cultural, o hip hop é ferramenta de integração social, além da ressocialização de jovens das periferias no sentido de romper barreiras que ainda integram nossa sociedade.

Em 2002, foi sancionada a Lei Municipal Nº 1.557, que instituiu o Dia Municipal do Hip Hop em São Sebastião, sendo comemorado todo ano, no dia 10 de agosto. Esta data também marca a criação da Firma do Rap, no bairro da Topolândia, grupo com grande relevância cultural no segmento.

Confira a programação completa:

Dia 10/08 (terça-feira)

20h – Abertura oficial

Dj

Cypher de Dança   

Batalha de MC’s – Fase 1  

Batalha Show de Breaking

Batalha de MC’s – Fase 2                   

Pocket Show Rap                              

Pocket Show Dança                          

Batalha de MC’s – Fase final             

Batalha Show de Breaking        

Pocket Show Rap 

Trabalhos de Graffiti serão exibidos durante o evento online.

*Programação sujeita a alteração.