Representantes da Câmara participam de reunião na Secretaria de Educação para a retomada do programa “Câmara Jovem”

Uma reunião entre representantes da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Educação realizada na manhã desta segunda-feira(09) teve como objetivo traçar os próximos passos para a retomada do programa “Câmara Jovem”.

O programa tem como principal objetivo oferecer aos jovens estudantes do município regularmente matriculados em escolas públicas e particulares, lições de cidadania e democracia por meio da vivência nas atividades legislativas.

“A volta das atividades da rede municipal de ensino nos dá a possibilidade também de retomarmos este projeto que precisou ficar suspenso desde março de 2020 quando iniciou a pandemia da COVID-19 no mundo”, explicou o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar.

A secretária de educação, Márcia Paiva, comenta que o projeto, além de permitir a elaboração de proposituras legislativas, fomenta o despertar do senso crítico dos jovens. “Mais que um programa, a Câmara Jovem é um instrumento de educação voltado para o preparo consciente do exercício da cidadania”, disse.

A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamenta, com idade máxima de 15 anos.