Audiências presencias do Procon de Caraguatatuba entre fornecedores e consumidores reiniciam na segunda-feira

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba  retoma as audiências conciliatórias presencias entre fornecedores e consumidores na próxima segunda-feira (16/8), observando todos os protocolos sanitários. A queda das internações por complicações da Covid-19 e o avanço da vacinação foram fundamentais para o retorno das audiências presenciais, que estavam suspensas desde março de 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus .

Com o recuo nos casos graves da doença o diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, programou o retorno das conciliações presencias entre empresas e clientes para a próxima segunda-feira (16). “Antes da pandemia, o Procon realizava 10 audiências entre fornecedores e consumidores diariamente, mas nessa retomada faremos apenas quatro tentativas de conciliações diárias com uma hora de intervalo entre uma e outra, para higienização da sala. Somente o representante da empresa, reclamante e o mediador do Procon vão participar da audiência”, enfatiza.  

O retorno das audiências conciliatórias poderá ser revisto, levando em consideração o aumento dos números de casos, internações e mortes por Covid-19. Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020), com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  O Procon conta com 12 funcionários. 

Via internet

O consumidor também pode fazer a queixa de forma online pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Após entrar em contato com o Procon de Caraguatatuba, o cliente receberá um formulário para preencher com nome, documentos pessoais, endereço, descrição do problema e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Horário de atendimento presencial, online e via telefone: 9h às 14h

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

E-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br