Educação de Caraguatatuba vai ampliar para 50% capacidade de atendimento nas aulas presenciais

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, informa que a partir da próxima segunda-feira (16), as unidades escolares da rede municipal ampliarão a capacidade de atendimento para receber 50% dos alunos matriculados, divididos em dois grupos. O sistema de ensino remoto permanece, com os alunos se revezando entre as atividades presenciais e as remotas.

Os novos critérios foram publicados no Decreto Municipal nº 1.491, de 30 de julho de 2021, e permitem a ampliação do percentual para até 80% dos alunos matriculados, sendo facultativos e aplicados às redes municipal, estadual e privada de ensino.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, reafirmou a obrigatoriedade do cumprimento dos protocolos sanitários, bem como das regras de distanciamento. Ela falou também sobre a importância da vida escolar para o aluno: “A presença do aluno na escola é importante para seu desenvolvimento global. Crianças precisam da convivência com outras crianças para aprender a dividir, ter comportamento social, respeitar regras, trocar experiências e construir sua identidade”, disse.

Atividades presenciais

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomou as atividades presenciais no dia 10 de maio. Na ocasião, o percentual de ocupação adotado era de até 35 %, com esquema de rodízio entre três grupos de alunos, no modelo de ensino híbrido.

Os critérios estabelecidos foram publicados no Edital N.º 594 do Diário Oficial Eletrônico, disponível no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/07/Edital_594.pdf