Ilhabela: Prefeito Colucci participa do Encontro Técnico Regional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, acompanhado da secretária de Educação, Lídia Sarmento, participou na cidade de Suzano (SP) do Encontro Técnico Regional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O evento reúne prefeitos, secretários de Educação e técnicos do FNDE do Ministério da Educação. O objetivo é prestar esclarecimentos aos servidores sobre a utilização dos sistemas do FNDE e do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Na oportunidade, o Ministério da Educação disponibilizou técnicos para a capacitação sobre a correta utilização dos sistemas. A iniciativa agilizará o acesso das Secretarias de Educação aos recursos disponibilizados pelo Fundo e guiará os municípios na prestação de contas exigidas por lei.

Colucci fez parte da mesa de honra do evento, ao lado de diversas autoridades, entre elas, o deputado federal Márcio Alvino e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

“O FNDE é responsável pela captação de recursos financeiros ao desenvolvimento de diversos programas e obras que visam à melhoria da qualidade da educação. Nosso objetivo é buscar a autonomia das unidades escolares e dar ainda mais qualidade no ensino de nossos alunos”, ressalta o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.