Caraguatatuba realiza mutirão de vacinação neste sábado para aplicar segunda dose contra Covid-19

Caraguatatuba realiza neste sábado (14) o mutirão de vacinação da Covid-19 para as pessoas que necessitam completar o esquema vacinal com a segunda dose da ‘Astrazeneca’, das 8h às 17h.

Serão vacinadas com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira da ‘Astrazeneca’ no dia 22 de maio – primeiro mutirão de vacinação realizado no município – independente da data marcada a lápis no ‘Cartão de Vacinação Covid’, ou que perderam o prazo da aplicação.

Com o mutirão, a Prefeitura espera completar o esquema vacinal de 3.500 pessoas entre idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC), profissionais e trabalhadores da saúde.

É importante comparecer no local portando o RG ou CNH e o ‘Cartão de Vacinação Covid’ para comprovar o recebimento da primeira dose da vacina.

Locais de vacinação

O mutirão da segunda dose será realizado em 12 postos de vacinação, sendo uma escola específica para profissionais e trabalhadores da saúde e outros 11 postos para a população, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades escolares. São eles:

Unidades de saúde – UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim); UBS Porto Novo; UBS Morro do Algodão; UBS Jaraguazinho; UBS Rio do Ouro; UBS Casa Branca; UBS Jetuba.

Unidades escolares – EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); Ciase Wilson Francisco Valente (Sumaré) e EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho – CIDE (Tinga).

A aplicação da segunda dose na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, será direcionada especificamente para profissionais e trabalhadores da saúde, que também receberam a primeira dose no dia 22 de maio.

Vacinação primeira dose para jovens com 18 anos ou mais

A Prefeitura de Caraguatatuba tinha a previsão de vacinar todos os jovens com mais de 18 anos cadastrados até o término da próxima semana, porém o número de doses enviadas até hoje pelo governo estadual não será suficiente para cumprir essa meta.

Entretanto, o município continua com a vacinação para esse público, normalmente, nesta quinta (12) e sexta-feira (13) e no início da próxima semana.