Vereador Daniel Soares

Vereador Daniel Soares pede informações sobre transporte de estudantes e regularização fundiária no núcleo Piavú

Com o retorno das aulas em todo o Estado de São Paulo, o vereador Daniel Soares, apresentou na última terça-feira (10), Requerimento n° 366/2021, que pede ao Poder Executivo informações sobre o retorno do transporte de estudante, através do sistema de fretamento do Programa Social de Transporte Intermunicipal ao Estudante do Ensino Técnico Profissionalizante e Universitário no município.

O parlamentar expressou a preocupação dos estudantes da cidade, pois às aulas estão sendo retomadas nas escolas profissionalizantes e universidades da região. Soares citou o Decreto Municipal n° 8128/2021 que suspendeu, temporariamente, o sistema de fretamento do transporte intermunicipal aos estudantes do município e limitou o atendimento em até 60% dos assentos por veículo e linha.

“Estou sendo cobrado por muitos estudantes universitários que dependem deste transporte. Mas, infelizmente, nós dependemos do decreto. Peço ao governador João Dória que libere pelo menos 80% da ocupação nos ônibus. Me sinto na obrigação de fazer esse requerimento para sabermos a real situação e como será o andamento com a volta das aulas. Só assim poderemos ajudar nossos estudantes”, comentou Soares.

Já, no Requerimento n° 367/2021, o parlamentar pede ao Governo Municipal que informe o andamento do projeto de regularização fundiária do Núcleo Piavú, em Cambury, Costa Sul do município. Segundo Soares, o município possui 102 núcleos para regularização fundiária, sendo um deles, o do Piavú, em Camburi.

“Fomos procurados pelos moradores do Piavú, onde estamos fazendo o mutirão, e decidimos fazer esse requerimento para saber como estão os estudos e trâmites da regularização fundiária naquele bairro. Pedimos que o Poder Executivo possa também regularizar o núcleo do Piavú”, salientou Daniel Soares.