Fundo Social de Caraguatatuba abre 96 vagas para cursos gratuitos na área de confeitaria

O Fundo Social de Caraguatatuba está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto (quinta-feira) para três cursos, em parceria com o Senai, sendo de bolos confeitados, produtos de confeitaria para cafeterias e doces finos para festas e casamentos. Ao todo, 96 vagas são oferecidas.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (rua lateral do Banco Santander), das 8h30 às 13h30.

O curso de bolos confeitados será de 01 a 14/09; produtos de confeitaria para cafeterias foram abertas duas turmas: 15 a 21/09 e 22 a 28/09; e doces finos para festas e casamentos de 29/09 a 05/10. Em todos, foram disponibilizadas aulas de manhã e tarde, sendo ministrados em uma Unidade Móvel do Senai.

No ato da inscrição, os candidatos deverão assinar um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscritos em cada curso, será realizado sorteio. No termo também constará que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e caso o Fundo Social não consiga contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.

O Fundo Social também reforça que o inscrito que não comparecer ao curso ou desistir durante o andamento das aulas, não poderá participar das futuras qualificações gratuitas oferecidas dentro do ano vigente.

A presidente do Fundo Social, Samara de Aguilar destaca “esta oportunidade deve ser vista e acolhida com muita responsabilidade, já que se trata de cursos gratuitos para os munícipes, mas que são pagos com recursos da Prefeitura Municipal. Importante que participe quem realmente estiver interessado em tornar o curso uma fonte de geração de renda”.