Projeto Guri em Caraguatatuba está com inscrições abertas para segundo semestre de 2021

O núcleo do Projeto Guri em Caraguatatuba está com inscrições abertas para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos que tenham interesse em aprender a tocar instrumentos musicais ou cantar.

Os interessados têm até o dia 20 de agosto para preencher o formulário online disponível no link: http://wae.projetoguri.org.br:8080/waeweb/servlet/hnwvcndrwdg?1,2021,2,1. Lembrando que para participar não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Ao todo, são 31 vagas, nas modalidades: clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.

Vale ressaltar que os formulários preenchidos no mês de junho foram direcionados para uma lista de espera, com prioridade para os inscritos que ainda não tiveram suas matrículas efetivadas.

O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição.

Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do núcleo, posteriormente, um e-mail confirmando a matrícula com o número e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, deverão ser anexados os documentos solicitados e o preenchimento do questionário social.

Segundo a coordenação do Projeto, independentemente do retorno presencial, os alunos terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância. “O retorno presencial, quando houver, deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar de todos”.

Sobre o Projeto Guri

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Oferece, em Caraguatatuba, nos períodos de contraturno escolar, cursos de clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.

Em Caraguatatuba, o projeto está localizado à Avenida José da Costa Pinheiro Jr., nº 2.161, no bairro Perequê Mirim, região sul do município. O funcionamento do núcleo é às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Em caso de dúvidas ou para mais informações ligue: (12) 3887-2712.