Caraguatatuba: Comissão de Concurso alerta para atualização dos dados durante investigação social da GCM

A Comissão do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba fez um comunicado nesta sexta-feira (13/8), no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 604), chamando a atenção para o surgimento de fatos novos na vida civil dos candidatos durante a 4ª Etapa do certame, a da Entrega de Documentos e Certidões para Investigação Social (eliminatória).

A comunicação dos fatos novos pode ser feita, pessoalmente ou por terceiro, no Departamento de RH da Secretaria de Administração, no Centro, bem como pelo e-mail recursoshumanos@caraguatatuba.sp.gov.br. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro.  A declaração deve ser por escrito, conforme modelo o Anexo V – Declaração de fatos Novos do edital de abertura, juntamente com a documentação referente ao fato novo a ser informado.

De acordo com a Comissão do Concurso, devem ser informados durante o andamento da seleção: qualquer alteração do endereço residencial; envolvimento do candidato em ocorrência policial, de qualquer natureza, seja como autor, indiciado, réu, testemunha ou vítima; tratamento de saúde grave, internação hospitalar; punição disciplinar no trabalho e/ou ambiente escolar; acidente de trânsito, suspensão ou cassação da CNH; além da inclusão do seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ou Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa).

Os 857 (782 homens e 75 mulheres, incluindo os candidatos PCD) aprovados do Concurso Público 01/2019 de GCM fizeram a Entrega de Documentos e Certidões para Investigação Social nos dias 28, 29 e 30 de junho; e 1º, 2, 5, 6, 7 e 8 de julho, na Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão, no Caputera.

A Comissão do Concurso segue com a análise de documentos e investigação social. Os candidatos devem acompanhar as atualizações nos editais publicados no Diário Oficial Eletrônico e no site https://www.vunesp.com.br/PMCR1901. Questionamentos são respondidos pelo e-mail transito@caraguatatuba.sp.gov.br.  A Comissão do Concurso também enfatiza que, mesmo após resultado da quarta etapa, a investigação social seguirá até a conclusão do Curso de Formação de GCM, na 2ª fase. 

Os aptos, de acordo com a necessidade da Administração Pública, continuam no certame com a Entrega do resultado do Exame Toxicológico de Larga Escala Realização de Exames Médicos (5ª Etapa/eliminatória) e avançam para o Curso de Formação (classificatório e eliminatório), na 2ª Fase.  O exame toxicológico de larga escala é de responsabilidade do candidato e deve ter data de coleta de no máximo 30 dias (um mês) da apresentação, conforme o Item 11.2. do edital de abertura.

A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de, no mínimo, 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O curso terá caráter eliminatório e classificatório. 

Mais informações sobre o andamento do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Caraguatatuba estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/PMCR1901. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública O edital completo pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro (próximo à Secretaria de Governo). Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701. O horário de atendimento ao público à distância é das 9h às 14h.