Especialistas indicam que terceira dose da vacina contra o coronavírus deve ser aplicada após oito meses da segunda dose

Caraguatatuba está há duas semanas sem óbitos por Covid; vacinação segue e mais de 65% da população tem a primeira dose

Caraguatatuba está há duas semanas sem registrar óbitos por Covid-19. Os últimos dois registros foram no dia 3 de agosto, sendo apenas um do município. O outro foi de um morador de Nova Odessa que estava internado no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN).

A vacinação não para e também alcança números expressivos. Até esta quarta (18), 129.720 doses foram aplicadas. Dessas, 82.353 representam de primeira dose e 47.367 são de segunda ou dose única.

Com os números atualizados, a cidade tem 66% da população geral vacinada com a primeira dose e 38% com a imunização completa. O percentual da população adulta chega a 94%.

As taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria ainda continuam baixas. Nesta quarta (18), a ocupação da UTI está em 24% e da enfermaria está em 12%.

Nas últimas 24 horas, o município registrou apenas 34 casos de Covid-19. No total, a cidade tem 21.853 casos, sendo 19.089 de Caraguatatuba e 2.789 de outras localidades.

Outro número importante é de pessoas recuperadas da doença. Agora, Caraguatatuba tem 20.243.

É possível acompanhar o avanço da vacinação no site da Prefeitura de Caraguatatuba no campo ‘Boletim Epidemiológico’. Além disso, lá também estão as informações sobre taxas de ocupação, casos confirmados e recuperados.