Prefeito Caio Matheus assina convênio para ampliação do Hospital Municipal de Bertioga

Excelente notícia para os moradores de Bertioga: foi assinado nesta terça-feira (17) o convênio para conclusão da ampliação do Hospital Municipal. O anúncio foi feito pelo Prefeito direto do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde esteve para firmar o acordo com o Governo Estadual, que destinará R$ 12 milhões para finalizar a nova ala e modernizar a unidade de saúde.

Com a expansão o hospital terá 10 leitos de UTI adulto, Centro Cirúrgico com capacidade de 04 salas cirúrgicas e 62 leitos de internação. A obra prevê, inclusive, a interligação com os demais setores da área existente do complexo hospitalar, promovendo acesso com o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços.

Está prevista ainda no projeto a readequação das estruturas de serviços, como cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, para garantir total funcionamento do complexo.

O Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, diz que é com muita alegria que o governo formaliza o apoio para a conclusão das obras do hospital. “É algo tão sonhado e necessário para Bertioga, que desde o primeiro dia do mandato do Prefeito Caio Matheus ele está lutando e agora esse sonho se transforma em realidade. Dia de festa!”, declara.

Marco Vinholi, secretário Estadual de Desenvolvimento Regional completa dizendo que é um dia muito importante. “O compromisso do Prefeito se torna realidade. Difícil ter uma cidade com o número da população de Bertioga com um equipamento deste porte e totalmente funcional, que vai salvar muitas vidas”, afirma.

De acordo com o Prefeito a ampliação do Hospital Municipal é um grande ganho para a saúde do bertioguense e para todos que passam por Bertioga e necessitam de atendimento. “Hoje é um dia memorável e histórico para Bertioga. Esse investimento que vamos receber do Governo do Estado, R$ 12 milhões, além da expansão e modernização do Hospital Municipal, representam um grande salto de qualidade na saúde da nossa cidade”, comemora.