“Drive Thru de Eletroeletrônicos’ é neste sábado (21) no Ecoponto Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (21) coleta de eletroeletrônicos em fase final de vida útil. Os equipamentos poderão ser descartados no Ecoponto Martim de Sá, das 10h às 17h, no formato ‘drive thru’.

A ação é promovida em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), que fará a destinação ambientalmente correta dos equipamentos.

A campanha também será realizada no dia 28 de agosto, no Ecoponto Massaguaçu, e no dia 11 de setembro, no Ecoponto Golfinhos, para que toda população possa participar.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), articuladora da ação, reforça que os Ecopontos já recebem esses produtos durante todo ano, mas muitas pessoas ainda desconhecem o serviço. A iniciativa é uma forma de divulgar, incentivar e conscientizar os consumidores sobre a importância de reciclar os produtos que não tem mais utilidade e descartá-los no local adequado.

Na oportunidade, o munícipe poderá contribuir com a Campanha do Agasalho em parceria com o Fundo Social. A cada doação, será entregue uma muda de planta nativa.

Os Ecopontos são os principais pontos de descarte de materiais prejudiciais ao meio ambiente como resíduos de construção civil, pneus, plásticos, móveis velhos, restos de podas, óleo de cozinha, pilhas, entre outros. O local não recebe lixo orgânico e hospitalar, animais mortos, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados. Mais informações: https://tinyurl.com/jsnnc6ps.

Endereços:

21/8 – Ecoponto Martim de Sá – Rua Carijós, 170

28/8 – Ecoponto Massaguaçu – Avenida Três, 240

11/9 – Ecoponto Golfinhos – Alameda dos Corais, 26