Ilhabela realiza formatura de 21 alunos do curso do Bombeiro Civil

Foi realizada na noite de quarta-feira (18/08) no auditório da Prefeitura de Ilhabela, a formatura dos 21 alunos do curso de formação de Bombeiro Civil.

Por 10 meses, as nove mulheres e os 12 homens aprenderam sobre a atividade administrativa e operacional dos Bombeiros, sobre produtos perigosos, salvamento em altura, salvamento terrestre, primeiros socorros, fundamentos de análise de risco, equipamentos de incêndio, equipamentos de proteção respiratório e individual e proteção contra incêndio. As aulas foram ministradas pela Escola Casber de Caraguatatuba.

A cerimônia de formatura contou a presença do secretário de Governo de Ilhabela, Cezar De Tullio, da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nanci Zanato, dos vereadores Edilson dos Santos e Alessandro Abençoado, além dos instrutores Rafael Neves e Júlio César, do coordenador e diretor da CASBER, Luan Cruz, e do diretor de Operações e Logística da Associação dos Bombeiros Civis do Litoral Norte, Felipe Castilho.

“Fico muito feliz em ver o esforço de todos no curso. Não é preciso dizer o quão importante é a profissão que os formandos estão abraçando nesse momento, esse é um momento único na vida. Desejo a todos muito sucesso em suas carreiras”, destacou o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

A secretária Nanci Zanato também elogiou o empenho dos formandos. “Sei que todos batalharam para estarem presentes nas aulas. Tenho orgulho de serem todos de Ilhabela e vão fazer uma cidade diferente”.