Seminário de Educação Inclusiva vai abordar modelo educacional pesquisado pela Universidade de Harvard

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 25, 26 e 27 de agosto o III Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba.

O evento é promovido pelo Setor de Educação Inclusiva da rede municipal e foi criado em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD), prevista na Lei Federal nº 13.585/2017. O objetivo é fomentar as ações acerca da Educação Inclusiva nos aspectos de formação, informação e políticas públicas.

O seminário contará com palestras sobre importantes temas, como Desenho Universal da Aprendizagem (DUA), modelo educacional creditado a um grupo de professores da Universidade de Harvard; Autismo e a importância da intervenção precoce; e a Relação entre pessoa com deficiência e atividade física.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a relevância dos temas que serão abordados durante o seminário. “Nossa equipe pensou com muito carinho e critério na seleção dos temas das palestras, de forma a atrair a atenção da sociedade pela temática, promovendo a ampliação da formação dos profissionais que já atuam na área, mas também, despertando o olhar da sociedade para a pessoa com deficiência”, disse.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a página de eventos da Secretaria Municipal de Educação, no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/. A emissão de certificado de participação será feita aos inscritos que participarem dos três dias do evento. As listas de presença serão disponibilizadas ao final de cada palestra.

Devido à pandemia, o seminário será realizado remotamente e transmitido nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2021 às 19h, no canal do YouTube do Setor de Informática Educativa, disponível no https://www.youtube.com/watch?v=nj-d-Zw_nbg.