Atletas do Mountain Bike de Ilhabela são destaque na Liga de Downhill no interior de SP

O Morro do Cristo, localizado em Águas de Lindóia, foi palco no último final de semana da etapa da Liga de Downhill, na modalidade descida. Na competição, os atletas fazem uma descida individual cronometrada.

Daniel Brandão foi o campeão na Master A2 (35 a 39 anos) com o tempo de 1 minuto e 32 segundos, além de conquistar o terceiro lugar no tempo geral.

Samuel Freire Cruz, atleta bolsista de Ilhabela, foi o campeão na categoria Junior (17 a 18 anos), fechando com o quarto tempo geral com 1 minuto e 35 segundos.

O Downhill é uma prova extremamente técnica, exigindo muito da pilotagem e uma bicicleta mais específica com pneus mais largos e suspensões com mais curso entre 180 a 200 mm, além de freios mais potentes.

Ilhabela já tem tradição na modalidade: Alcides de Souza Cruz, o Juninho, conquistou diversos títulos nacionais na Elite desta modalidade e representou o Brasil em grandes eventos internacionais.

Atualmente muitos atletas praticam o Downhill em Ilhabela, quando é feito um trabalho como o Trilha Ativa, para manutenção das trilhas e locais de treinos, proporcionando mais adeptos da modalidade na cidade.