Caraguatatuba: Feira de adoção de pets no sábado

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (12), a segunda feira de adoção de animais do ano. A ação será na sede da unidade, localizada no Jardim Britânia, das 9h às 13h.
O CCZ disponibilizará 25 pets, entre cães e gatos (filhotes e adultos), clinicamente saudáveis. Todos os animais disponíveis já foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do Programa Municipal de Castração.
Nesta campanha, a Prefeitura contou com o apoio da ONG Anjos de Patas, parceira do município em encaminhamentos de adoção e outros trabalhos de proteção aos animais. Na terça-feira (8), a fotógrafa e voluntária da ONG, Soraya Reis, realizou um ensaio fotográfico de Páscoa com os pets que aguardam um novo lar.       
Segundo o coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, é importante que a pessoa interessada avalie se realmente tem condições para cuidar de um bichinho de estimação. “Este é um ato de amor, mas que também requer responsabilidade e comprometimento do adotante, ciente de que o pet precisará de cuidados constantes até o fim da vida”, reforçou.
Para adotar um animal é necessário ter mais de 18 anos, apresentar cópias de documento de identificação pessoal com foto, CPF e comprovante de residência. O adotante também precisará preencher um questionário e passar por uma breve entrevista com os profissionais
Serviço
Feira de Adoção de Animais
Data: dia 12 de março – sábado
Horário: das 9h às 13h
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia