Prefeito de Caraguatatuba acompanha início da distribuição de materiais escolares

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits de material escolar para os alunos das 54 unidades da rede municipal de ensino. Ao todo, serão entregues 9.340 kits para o Fundamental I; 5.250 para Fundamental II e 3.775 para Educação Infantil, somando mais de 18 mil alunos beneficiados.

O prefeito Aguilar Junior fez questão de acompanhar o início da entrega e esteve nesta quinta-feira (17), na EMEF Prof. Geraldo de Lima, no bairro Perequê-Mirim, onde realizou a entrega simbólica do primeiro kit de material ao aluno do 2º ano, Nicollas Siqueira Rocha, de 8 anos.

Tendo a Matemática como sua matéria favorita, o pequeno estudante conta estar feliz por receber o material. “Gostei dos cadernos dos lápis e da cola bastão”.

Para sua mãe, a cabeleireira Mirian Soares Siqueira Rocha, 43 anos, a entrega do kit ajuda e muito, uma vez que tem três filhos em idade escolar. Além de Nicolas, tem uma de 10 e outro de 14 anos.

“Para a gente é uma economia, assim como o uniforme escolar que ajuda na identificação dos alunos e também na economia de roupas”, conta ela que vai usar material que ainda tem do ano passado e os novos conforme a necessidade.

Durante a visita o prefeito percorreu as salas de aula e foi calorosamente acolhido pelos alunos que interagiram, fizeram perguntas e expressaram sua alegria em conhecê-lo.

Aguilar Junior agradeceu a acolhida da equipe gestora da unidade e aproveitou para destacar o olhar da administração pública para a educação, ressaltando sobre as três novas unidades escolares que serão entregues no próximo mês, durante as comemorações dos 165 anos de emancipação política e administrativa do município.

“Estou muito feliz de estar hoje na escola para entregar os kits escolares, lembrando que também vamos entregar os uniformes. Investir na educação é acreditar na educação e vamos fazer muito mais nesta área”.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, acompanhou a visita do prefeito e destacou a importância dos kits escolares para as crianças e suas famílias. “Sabemos que a distribuição do kit escolar é uma importante ação. Não medimos esforços para incentivar os alunos, contribuir para o aprendizado e colaborar com a economia das famílias”.